Pesquisar

Categoria:

Colegas educadores, vocês já refletiram sobre como vocês aprendem? Se a forma que vocês aprendem é igual aos demais? Como vocês utilizam todo o seu conhecimento nas suas relações interpessoais? Já pensaram o quanto de neurociência há em um processo de negociação? O quanto de neurociência há no convencimento de uma sala de aula de que seus conteúdos têm um “significado”?

Vale muito a pena conhecer um pouco sobre este tema que tanto desafia educadores em geral, não apenas para lidarmos com nossos alunos, mas para potencializar nosso autoconhecimento. Acompanhe postagens futuras! Temos muito a aprender juntos!

Por Girlene Lopes Simotto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Image hover effect image

Patrícia Narvaes

Atuou como professora e orientadora nos projetos de inclusão de tecnologias da comunicação na área da educação pela Escola do Futuro da USP. É praticante de Comunicação Não-Violenta (CNV) desde 2013, onde descobriu o poder de uma escuta profunda e como isso pode afetar a comunicação e melhorar as relações humanas, promovendo conexão e acolhimento. Em 2020, conheceu o Thinking Environment ou “Ambiente para Pensar”, abordagem criada pela Nancy Kline, que permite criar um ambiente de escuta apreciativo, levando as pessoas a removerem bloqueios e praticarem o pensamento independente.
Hoje, Patrícia é Facilitadora de Reuniões e Coach em Thinking Environment, certificada pela Time To Think, além de ser uma das organizadoras do projeto Escuta Viva, onde oferece práticas de escuta, cursos, palestras e atendimentos focados na comunicação e nas relações