Pesquisar

Categoria:

Se observarmos as funções que um educador realiza no seu dia-a-dia, podemos considerar que existe uma grande semelhança com as funções de um líder. Para mobilizar pessoas em torno de uma causa ou objetivo, um líder precisa desafiar, encorajar, permitir, guiar, influenciar, inspirar seus liderados. Quando nós educadores preparamos nossas aulas, atividades, avaliações, projetos, palestras ou qualquer outra forma de interação com nossos alunos, estamos baseados nessas funções.  Pode ser que muitos colegas de profissão não se enxerguem como líderes. Este é o seu caso? Por que? Compartilhe suas ideias com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Image hover effect image

Patrícia Narvaes

Atuou como professora e orientadora nos projetos de inclusão de tecnologias da comunicação na área da educação pela Escola do Futuro da USP. É praticante de Comunicação Não-Violenta (CNV) desde 2013, onde descobriu o poder de uma escuta profunda e como isso pode afetar a comunicação e melhorar as relações humanas, promovendo conexão e acolhimento. Em 2020, conheceu o Thinking Environment ou “Ambiente para Pensar”, abordagem criada pela Nancy Kline, que permite criar um ambiente de escuta apreciativo, levando as pessoas a removerem bloqueios e praticarem o pensamento independente.
Hoje, Patrícia é Facilitadora de Reuniões e Coach em Thinking Environment, certificada pela Time To Think, além de ser uma das organizadoras do projeto Escuta Viva, onde oferece práticas de escuta, cursos, palestras e atendimentos focados na comunicação e nas relações