Pesquisar

Idealizadora e coordenadora do Profissão Educador

Ana Cristina Camargo de São Pedro

Sou uma educadora apaixonada pela profissão há 30 anos. Idealizei este trabalho com colegas igualmente apaixonados pelo nosso campo de atuação para contribuir com a formação contínua de colegas de profissão.

Colaboradores do Profissão Educador

GIRLENE
Girlene Lopez Sismotto
Colaboradora na área de Neurociência
katia
Katia Gonçalves Mori
Idealizadora e ex-participante do Profissão Educador
macus (1)
Marcus Aurélio de Carvalho
Colaborador na área de Comunicação
Meire de Bartolo
Meire de Bartolo
Colaboradora em Gestão Emocional e Psicanálise
Image hover effect image

Ana Cristina Camargo de São Pedro

Possui mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (2001). , atuando principalmente nos seguintes temas: biologia celular, biotecnologia e gerenciamento de projetos.Trabalhou como coordenadora do Projeto Novos Talentos ligado ao CBMEG-UNICAMP entre 2011 e 2014. Trabalhou como professora de Biologia no Colégio Bandeirantes entre 1997 e 2016, onde coordenou desde 1998 um projeto científico para alunos do Ensino Médio. Desde 2017 leciona biologia na Escola Comunitária de Campinas e atua como chef medicinal, orientando pessoas com restrições alimentares.

Formação acadêmica/titulação

  • Mestrado em Ciência Ambiental (Conceito CAPES 7).
  • Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
  • Título: Transgenicos,Ano de Obtenção: 2001.
  • Orientador: Patrícia Tereza Monteiro Cunningham.
  • Graduação em Biologia.
  • Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
  • Ensino Médio (2º grau).
  • Colegio Bandeirantes, COLÉGIO BAND, Brasil.
  • Ensino Fundamental (1º grau).
  • Colegio Bandeirantes, COLÉGIO BAND, Brasil.

Voltar

Image hover effect image

Girlene Lopez Sismotto

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo e Pedagogia, com especialização em Coordenação Pedagógica pela Faculdade Campos Sales. Tem especialização em Distúrbios de Aprendizagem pelo CRDA- Centro de Referência em Distúrbios de Aprendizagem e em Neurociência da Aprendizagem pela faculdade da Santa Casa de São Paulo. Atualmente leciona Biologia no Colégio Bandeirantes, em São Paulo, onde participa também do Projeto CPG (Convivência em Processo de Grupo).

Voltar

Image hover effect image

Katia Gonçalves Mori

Bacharel em Educação pela Universidade de São Paulo. É mestre e doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua desde 1995 em programas e projetos de formação de professores e gestores em Educação Integral. Tem experiência com as redes de escola pública e particular, com institutos e organismos governamentais.

Voltar

Image hover effect image

Marcus Aurélio de Carvalho

Jornalista, radialista e professor. Desde 1995, coordenador executivo da organização social de educação inclusiva e comunicação UNIRR – União e Inclusão em Redes e Rádio. Mestre em comunicação pelo PPGMC UFF – Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano – da Universidade Federal Fluminense. Foi o primeiro repórter esportivo com baixa visão no rádio brasileiro (de 1984 a 1992, na Rádio Tupi do Rio de Janeiro).

Voltar

Image hover effect image

Meire de Bartolo

Voltar

Bióloga formada pela Universidade de São Paulo, possui especializações em Educação em Saúde (Unifesp), Gestão Emocional (Instituto Israelita Albert Einstein) e formação como facilitadora de Meditação em Saúde (Unifesf). Atualmente, é professora e coordenadora da equipe de Biologia do Colégio Bandeirante e encontra-se em processo de formação em Psicanálise (Instituto Deep). Acredita que todos esses saberes se conciliam no objetivo de aprender e ensinar a viver uma vida com mais consciência, plenitude, integridade e, por consequência, com mais saúde e alegria.

Seja um Colaborador

Torne-se um colaborador e nos ajude com dicas, temas e relatos de experiências vividas. 

Image hover effect image

Patrícia Narvaes

Atuou como professora e orientadora nos projetos de inclusão de tecnologias da comunicação na área da educação pela Escola do Futuro da USP. É praticante de Comunicação Não-Violenta (CNV) desde 2013, onde descobriu o poder de uma escuta profunda e como isso pode afetar a comunicação e melhorar as relações humanas, promovendo conexão e acolhimento. Em 2020, conheceu o Thinking Environment ou “Ambiente para Pensar”, abordagem criada pela Nancy Kline, que permite criar um ambiente de escuta apreciativo, levando as pessoas a removerem bloqueios e praticarem o pensamento independente.
Hoje, Patrícia é Facilitadora de Reuniões e Coach em Thinking Environment, certificada pela Time To Think, além de ser uma das organizadoras do projeto Escuta Viva, onde oferece práticas de escuta, cursos, palestras e atendimentos focados na comunicação e nas relações